A minha prática clínica faz-me pensar que a Sexualidade é ainda um tema nebuloso, do qual se fala a medo ou com muito pouca naturalidade.
As maiores dificuldades nesta área, surgem do conhecimento superficial sobre a abrangência da Sexualidade, o que gera muitas vezes dúvidas assentes em mitos, crenças e mesmo medos.
Este espaço de informação pretende tão só criar uma via de acesso ao esclarecimento possível, nesta delicada área da Saúde e Bem-Estar.
Objetivo
O objetivo desta publicação tratará, tanto quanto possível, neste meio de comunicação, da desmistificação de crenças erradas por forma a levar até si o conforto de uma abordagem natural e tranquila, ao seu dia a dia.
Periodicidade das publicações
A periodicidade das publicações será semanal.
Como se define sexualidade
Cabe-me expôr a definição da OMS (Organização Mundial de Saúde), que assim diz:
“Uma energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura, intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos tocamos e somos tocados; É ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual; ela influencia pensamentos, sentimentos, acções e interacções, e por isso influencia também a nossa saúde física e mental.”
O que é belo num homem senão o reflexo de um deus nele? O que é belo numa mulher senão o reflexo de um deusa nela?
D.H. Lawrence
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de Privacidade