hiper sexualidade
Numa abordagem simplificada a esta característica comportamental, Hiper Sexualidade, vamos tratá-la como um nível elevado do desejo e atividade sexual, onde se englobam a compulsão sexual com muitos parceiros, masturbação compulsiva, sexo compulsivo com parceiro virtual, abuso de pornografia, utilização excessiva de objetos sexuais e outras dependências.
Na sociedade atual, assiste-se por vezes ao preenchimento de vazios com objetos e não poucas vezes com sexo. Mas, nem sempre o sexo é um comportamento simples e literal já que, neste caso, separa Corpo, Mente e Emoções como entidades autónomas.
É sabido que o sexo revela grande parte do inconsciente de cada um dos atores e que deixa transparecer desejos profundos e prazeres diversos, sendo num sexo suave ou agressivo, criativo ou exploratório, cheio de fantasias, roupagens, lugares ou ambientes!
Todas estas preferências espelham dos seus protagonistas, complexos, obstáculos, inibições ou outras características.
Busca-se no sexo , não só a satisfação do corpo como também a resposta a perguntas não formuladas.
Neste cenário, ao procurar-se desesperadamente a satisfação sexual, sem dar importância à vida erótica, dominam os desejos básicos que tornam a atividade sexual mecânica, controlada e sem graça. O facto, da pouca importância que este grupo dá aos valores, leva-nos a questionar: que mudança será necessária no coração destes atores para o apelo ao espírito do desejo e do prazer?
Debata este tema com a sua Psicóloga/Sexóloga e saiba a resposta adequada…